nossahistória

“Cheguei. Vi. Perguntei. Espantei-me. Gostei. Voltarei.” – Paulo Freire.

NOSSA HISTÓRIA

O Colégio Paulo Freire foi fundado em 1993, por iniciativa de um grupo de pais que desejava uma educação em perspectiva freireana para seus filhos. Inicialmente administrada por funcionários do Banco do Brasil, o Colégio Paulo Freire tornou-se uma entidade aberta, que recebe famílias interessadas em oferecer uma educação diferenciada e de qualidade para seus filhos. O nome da Escola foi autorizado por seu patrono, Paulo Freire, que em visita realizada em novembro de 1995, disse a frase acima citada. Infelizmente Paulo Freire não voltou, já que faleceu dois anos depois.

COMO VEMOS A EDUCAÇÃO

Nossa proposta pedagógica desperta em nossos alunos a curiosidade, o espírito investigador, a criatividade e a análise crítica.

ESTRUTURA

O Colégio se localiza em uma ampla área verde de cerca de 150 mil metros quadrados, nas dependências da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Todos os recursos materiais necessários para uma boa aprendizagem estão disponíveis em diversos espaços: atelier de artes, laboratório de ciências, sala de vídeo, brinquedoteca, sala de leitura, playground, ginásio poliesportivo, cantina, teatro de arena